CENTRO DE REFERÊNCIA DA MULHER OFERECE ACOLHIMENTO PARA O PÚBLICO FEMININO (5)
Segunda - Feira, 27 de Maio de 2024
- Encerrando a série de entrevistas, confira agora a parte final com a coordenadora Elizama Ardenghi, a psicóloga Clausiana de Melo e a assistente social Margarete Duranti. -
- Encerrando a série de entrevistas, confira agora a parte final com a coordenadora Elizama Ardenghi, a psicóloga Clausiana de Melo e a assistente social Margarete Duranti. -
>>>https://youtu.be/TyAMarWHRd0?si=00kb6ybh_ixSkkUs
No ano passado foi finalizado o projeto de implantação do Centro de Referência da Mulher (CRM) de Sagrada Família, entrando em funcionamento no início deste ano. O órgão é fruto da parceria entre o Governo Municipal e Estadual.
O CRM fica localizado junto ao CRAS (Centro de Referência da Assistência Social). A coordenadora, Elizama Ardenghi, destaca que a conquista da implementação do CRM é de extrema importância para a comunidade, pois traz um lugar de destaque ao município, bem como de avanços com políticas públicas que buscam o enfrentamento à violência contra as mulheres.
Neste momento, o serviço de assistência é prestado pela psicóloga Clausiana de Melo e pela assistente social Margarete Duranti. Dentro do Centro, há uma brinquedoteca, uma sala de reuniões e um local dedicado a cursos de corte e costura, além de disponibilizar oficinas de música e artesanato. Além disso, um veículo está disponível para uso.
O Centro de Referência da Mulher presta acolhida, acompanhamento psicológico e social, e orientação jurídica às mulheres em situação de violência, visando à ruptura da situação de violência e à construção da cidadania das mulheres, por meio de atendimento intersetorial e interdisciplinar. Além do atendimento das situações de violência identificadas cabe a este serviço também a realização de ações de prevenção à violência contra mulher.
O prefeito Marcos do Nascimento reafirma a relevância do setor, destacando que a gestão está empenhada em expandir os serviços, adquirindo recursos e contratando especialistas, o que tem um impacto positivo na diminuição da violência contra as mulheres.
Fonte: DOIS P COMUNICAÇÃO