Prefeitura Municipal de Sagrada Família, 07 de Outubro de 2025
SAMU
Terça - Feira, 27 de Junho de 2017

GESTORES QUEREM UNIDADE DO SAMU EM JABOTICABA

No início do mês de junho, 02, o prefeito Antônio Ferreira participou de uma reunião no hospital de Jaboticaba. A pauta foi para tratar sobre o projeto de implantação de uma unidade do SAMU.

A ideia dos gestores, é de viabilizar a instalação de uma unidade básica em Jaboticaba, para atender os municípios de São Pedro das Missões, Boa Vista das Missões, Cerro Grande, Lajeado do Bugre e Sagrada Família, entre outros. Atualmente essas localidades são cobertas pelo SAMU de Palmeira das Missões.

O que é o SAMU 192?
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU 192 tem como objetivo chegar precocemente à vítima após ter ocorrido alguma situação de urgência ou emergência de natureza clínica, cirúrgica, traumática, obstétrica, pediátrica, psiquiátrica, entre outras, que possa levar a sofrimento, a sequelas ou mesmo a morte. Trata-se de um serviço pré-hospitalar, que visa conectar as vítimas aos recursos que elas necessitam e com a maior brevidade possível.

O SAMU 192 é um serviço gratuito, que funciona 24 horas, por meio da prestação de orientações e do envio de veículos tripulados por equipe capacitada, acessado pelo número "192" e acionado por uma Central de Regulação das Urgências. O SAMU realiza os atendimentos em qualquer lugar: residências, locais de trabalho e vias públicas, e conta com equipes que reúne médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem e condutores socorristas.

Fonte: Secretaria de Saúde
FOTOS